13 de fevereiro de 2011

Franquia "Guitar Hero" é cancelada!


Fim de Guitar Hero!
   
  Atenção heróis da guitarra, aqui vai uma triste notícia: A Activision declarou, oficialmente, a morte da série que colocou as guitarras de plástico na história dos games. É isso mesmo, Guitar Hero não existirá mais.


O que é, de fato, algo muito triste. Quem não se divertia um monte apertando aquelas seqüências que te exigiam mil dedos, curtindo um rock animal? É para estar de luto mesmo.


E se pra gente é triste, imagina para a Harmonix Music, criadora do Guitar Hero original e atual desenvolvedora de Rock Band? Segundo a empresa “a morte de GH e a consequente demissão de centenas de profissionais como é uma notícia decepcionante para todos os fãs 
de jogos musicais”.

E tentou animar os fãs da série de guitarra com o Rock Band, que vai continuar na ativa. “Vamos continuar investindo na série e na marca que construímos, faremos o melhor para servir todos os fiéis fãs de jogos musicais. Quem ainda não deu uma chance a Rock Band pode aproveitar Rock Band 3, que é compatível com uma ampla game de instrumentos, incluindo a maioria dos acessórios de Guitar Hero”.


Leia o comunicado da Harmonix, na íntegra:

"Ficamos tristes ao saber que a Activision está cancelando o desenvolvimento da série Guitar Hero. Nossos sentimentos para aqueles que estão perdendo seus empregos, desejamos a eles toda a sorte.
O cancelamento de Guitar Hero é uma notícia decepcionante para todos os fãs de jogos musicais. As vendas de Guitar Hero e Rock Band diminuíram com o tempo, e então começamos a nos dedicar à criação de uma sólida plataforma digital para jogos musicais, e recentemente atingimos a marca de 2.500 faixas disponíveis para Rock Band 3."

A Harmonix e Rock Band vão continuar inovando além da simples simulação de instrumentos, vamos buscar novas abordagens para os games musicais. Rock Band 3 introduziu o Pro Mode, em que futuros músicos de todas as idades podem aprender de verdade enquanto jogam na guitarra, no baixo, nos teclados ou bateria.


 Aguardamos ansiosos o lançamento da Fender Squier Stratocaster, uma guitarra de verdade que ainda funciona como controle para o modo Pro de Rock Band. Também vamos relançar a Rock Band Network, um canal para bandas de todos os estilos e tamanhos colocarem suas músicas em Rock Band. Essa comunidade já passou a marca de 1.000 músicas, e a nova versão vai ter suporte a teclados, bateria (pro) e harmonias vocais.


 O gênero de jogos musicais pede uma reinvenção constante, e a Harmonix continua a aceitar esse desafio. Em resumo, Rock Band segue em frente. Vamos continuar investindo na série e na marca que construímos, faremos o melhor para servir todos os fiéis fãs de jogos musicais. Quem ainda não deu uma chance a Rock Band pode aproveitar Rock Band 3, que é compatível com uma ampla game de instrumentos, incluindo a maioria dos acessórios de Guitar Hero. Fãs que querem mudar de plataforma saibam que ficaremos muito felizes em recebê-los em Rock Band.

Tem sido uma grande batalha de bandas desde 2007, e respeitamos e admiramos todo o trabalho e a inovação dos profissionais que dividiram esse palco dos jogos musicais conosco por esse tempo. Mas o show precisa continuar.
Análise feita por: @guiigx

0 comentários:

Postar um comentário