Hoje pela manhã, o CEO do Twitter, Dick Costolo apresentou o novo design da rede social e os novos aplicativos mobile para Android, iPhone e iPad.
A
grande novidade é que agora é possível ao usuário, adicionar uma foto
de cabeçalho em seu perfil, de forma bem semelhante a que temos no
Facebook e Google +.
Diferentemente das atualizações anteriores, o novo
design já está disponível para todos os usuários e não apenas para
alguns usuários.
A medida é uma estratégia do Twitter para engajar mais os seus usuários na rede, por isso o foco do novo design nas relações pessoais.
O novo design, incluindo a formatação do novo perfil, com a foto/avatar do usuário ao centro da foto de cabeçalho (ao invés do canto superior da página) e o destaque que as imagens recentemente postadas ganharam, irão aparecer não somente na versão para web, como também nos aplicativos mobiles.
As mudanças
explicam a recente rotina de manunteção que o Twitter vinha fazendo
para correção de bugs.
Devido aos bugs, em alguns perfis foi até
possível ver antecipadamente algumas características do novo design,
como as imagens de certos perfis em outro lugar.
Quanto aos aplicativos mobile, a rede social disse que a companhia já levou em conta as medidas do novo iPhone 5 e a sua tela de 4 polegadas para desenvolver o aplicativo, da mesma forma com Android.
Já no iPad,
Costelo afirmou que o aplicativo foi desenvolvido do zero, desde o já
conhecido menu de navegação da rede até as novidades apresentadas com o
novo design.
0 comentários:
Postar um comentário