18 de setembro de 2012

HP lançara smartphone própio

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Em breve, a HP pode estar entrando no mercado de smartphones, mais uma vez. 
 
E não pense você que é por conta dos rumores de que a companhia estaria negociando a compra da RIM, produtora do BlackBerry
 
Os rumores foram desmentido pela CEO da HP, Meg Whitman, em uma entrevista para a rede Fox Business. Na mesma entrevista, Meg afirmou que a HP tem planos para entrar no mercado de smartphones.

O mercado de smartphones é um campo que não pode ser ignorado pela companhia e a própria Meg Whitman afirmou em entrevista que a HP precisa oferecer um smartphone, porque em muitos países esse é o primeiro dispositivo computacional.

Em 2010, depois de comprar a Palm, a
HP tentou continuar as vendas dos smartphones com o WebOS e o PalmOS modificados, mas logo desistiram da idéia. 
 
Após a tentativa frustrada, a HP sabe da importância em lançar um bom smartphone, e é nesse tom que é feito o discurso de Meg: “Temos que acertar desta vez”.

Sobre o smartphone, nada foi divulgado. Ainda não se tem data prevista para o lançamento, não se sabe as especificações, nem ao menos a plataforma em que será desenvolvido. 
 
Os analistas dizem que o possível smartphone terá como seu sistema operacional o Windows Phone, devido a velha parceria da companhia com a Microsoft, parceria que fez o último modelo da HP ser apresentado com o Windows Mobile 6.5, um verdadeiro fracasso. Pela experiência passada, há quem aposte que o smartphone da HP sairá com o Android, uma das plataformas mais consolidadas do mercado.

No mês passado, a
HP lançou uma nova unidade focada em mobilidade, que inicialmente produzirá tablets, mas os planos para o futuro também incluem os telefones.

0 comentários:

Postar um comentário