5 de julho de 2013

PS4 anunciado em um momento ruim para Sony


Em 20 de fevereiro de 2013, a Sony anunciou oficialmente o seu PlayStation 4. Poderíamos discutir os detalhes girava em torno do anúncio, mostrando mas não controlar console (como quando a conhecer Nintendo Wii U), mas isso é material para outra publicação. A questão que nos preocupa é por isso que a Sony anunciou o PS4 no pior momento.

As empresas estão acostumados com o velho modelo de negócios: empurrar o meu produto, e eu faço o que eu precisava saber, experimentá-lo, comprá-lo e se eu tiver sorte, o que você recomendaria. Os tempos mudaram: o consumidor já não ouvir as empresas e, tanto quanto sua carteira permite, ouvir os seus pares. Sony, como o velho gigante que é, não deu ouvidos à sua base instalada e aqui está a prova.

O que acontece quando um país treme? As pessoas buscam a palavra "tremor" ou "terremoto" nos motores de busca. Quando um político comete um erro, quando um cantor é visto nu ou quando um novo produto é anunciado e esperado, se torna o termo mais procurado do dia. Google vê o ajuste para compartilhar com as tendências de pesquisa de audiência, então eu me dei a tarefa de monitorar "PS4" apenas o dia de seu lançamento e hoje, quase um mês depois.

Google mede o interesse de procurar por um termo e um mês antes de ser revelado, PS4 não desfrutar de um bom site, mas em fevereiro, o mês de seu ad-PS4 "atingiu o ponto mais alto.

0 comentários:

Postar um comentário