Com Mass Effect 3 tomando conta de todas as boas (e más) notícias deste mês, a BioWare acredita que é o momento de revelar que outra de suas séries vai passar por uma reforma geral. Depois de o segundo Dragon Age ter decepcionado muitos fãs, em março de 2011, o produtor executivo Mark Darrah publicou uma carta aberta nos fóruns da BioWare em que basicamente pergunta: "Digam-nos o que vocês querem que aconteça com Dragon Age".
"Nesse último ano passamos muito tempo pesquisando o 'baú de jogos da BioWare', re-examinando-os e analisando novas possibilidades que podem ser exploradas no mercado atual" "Com isso, o próximo passo da equipe de Dragon Age é ouvir o que vocês têm a dizer, não apenas nos fóruns, mas no Facebook e no Twitter. Vamos aparecer em vários encontros e convenções, incluindo o PAX East em abril. O que mais queremos é ouvir a opinião de vocês sobre esses mesmos assuntos ? o que Dragon Age significa para você e que rumo gostaria que o jogo tomasse? Estamos felizes em ouvir o que vocês têm a dizer!"
É tentador simplesmente dizer que a série deve ser repensada do zero, mas talvez seja mais sensato lembrar aos desenvolvedores que o primeiro Dragon Age, que eles mesmos fizeram, foi um jogo bom. Com isso em mente, também vale lembrar que, desde que o jogo saiu, outros RPGs com temáticas similares foram surgindo ? como Skyrim e Kingdom of Amalur (este último lançado pela própria EA). A expectativa do público, portanto, é grande. Na mesma carta aberta, Mark também acaba com as esperanças de quem ainda aguardava mais DLCs de Dragon Age II, dizendo que "apesar de ainda estarmos prestando atenção em problemas que podem aparecer em DA II, além de darmos apoio para a comunidade caso alguma emergência ocorra, estamos mudando o foco da equipe inteira para a próxima etapa no futuro da série Dragon Age".Ainda não sabemos se o próximo DA terá um lugar de destaque como o primeiro teve há alguns anos. Mas, se depender da boa vontade dos criadores, a série ainda tem muito chão pela frente.
0 comentários:
Postar um comentário