
De acordo com declarações de representantes da Activision, um dos principais focos do serviço Call of Duty Elite é deixar a franquia mais acessível aos jogadores. De acordo com Chacko Sonny, presidente da Beachhead Studio (braço da gigante responsável pela produção de conteúdo para a rede social), grande parte do apelo do sistema virá da profundidade de suas características.
“Elite possui componentes que vão além de coisas tradicionais como a [mera] competição ou estatísticas”, afirmou ele. De acordo com ele, a principal razão citada pelos usuários para voltar a Call of Duty é “jogar com os amigos. “A [rede] dará maneiras fáceis de se encontrar outras pessoas com quem jogar”.
Já para Jamie Berger, vice-presidente da Activision, Call of Duty Elite é uma possibilidade de incluir jogadores de todos os níveis de habilidade na experiência do game. “Já temos uma grande audiência, o que precisamos é construir algo que englobe todo esse espectro”, afirmou. Segundo ele, a série conta com mais de 30 milhões de usuários, sendo que grande parte desse número não cresceu jogando video game.
Uma pequena prova do potencial de massas de Call of Duty pode ser percebido no número de inscrições para o Beta de Call of Duty Elite. De acordo com Dan Amrich, gerente da área de redes sociais da empresa, cerca de dois milhões de usuários se cadastraram para participar dos testes, que serão iniciados em 14 de julho. O sistema será lançado em novembro, juntamente com a chegada de COD: Modern Warfare 3 às lojas.
As reações da Electronic Arts

O executivo ponderou que Call of Duty: Modern Warfare 3 será, sem dúvida, um ótimo jogo, com grande possibilidade de vencer a guerra contra Battlefield 3 no público em geral. Para ele, a história será bem diferente com os fãs de jogos de tiro em primeira pessoa, audiência que deve dar preferência ao título da Electronic Arts devido aos “gráficos e física melhores”.
Em resposta, o presidente da Activision, Eric Hirshberg, afirmou que a empresa ainda não mostrou todas as funções de Call of Duty Elite, e que a maioria de seus destaques farão parte da experiência de Modern Warfare 3 ou serão reveladas posteriormente. “Não acho que exista maneira melhor de termos divulgado [o serviço]”, completou.
Fonte: BaixakiJogos
0 comentários:
Postar um comentário